HOME MASSAGENS TERAPEUTAS DEPOIMENTOS CURSOS LOCALIZAÇÃO CONTATO

Uma Nova Visão


O sistema denominado Tantra têm sido sempre visto como uma forma de prática espiritual esotérica e secreta, inacessível as pessoas comums e sem treinamento. O segredo sobre esta prática parece recair sobre uma nova visão de vida que o Tantra requer do aspirante,uma forma de olhar diferente daquela em que a maioria das pessoas geralmente está acostumada a ver, intepretar e avaliar as coisas. Os professores do Tantra sustentam que um buscador nesse caminho deve transponer a visão social e mesmo humana ,desenvolvendo um olhar super-humano em respeito as coisas. Como isto seria esperar demasiado de uma pessoa comum no mundo,Tantra é supostamente um segredo bem guardado, cujos portais só poderão ser abertos mediante chaves providenciadas por um Guru competente.

A filosofia do Tantra é embasada no conceito de uma natureza dual onipresente.Nada é singular, porém tudo é bi-polar. A tão chamada unidade das coisas é somente uma forma, tomada de maneira particular face a junção de duas forças - Shiva e Shakti - que podemos considerar como polaridades positiva e negativa. Para melhor compreendermos esta mística concepção do universo,podemos tomar referência na doutrina tradicional dos Puranas,como o Manusmriti e o Mahabharata,que nos diz que ao princípio havia uma única célula universal,conhecida como Brahmananda.

Esta célula, quando dividida em duas partes,concede uma origem simultânea tanto ao "homem cósmico" como a "mulher cósmica".

Nós podemos chamar essas partes de "Shiva" e "Shakti" se assim desejarmos.Mesmo a ciência moderna parece corroborar com este conceito quando sustenta que no princípio do universo havia um único átomo que dividiu-se em dois, para então multiplicar-se na presente forma universal.Como essas duas partes, assim como suas subsequentes sub-divisões,na verdade pertencem ao todo,é exercida uma atração natural de uma em relção a outra, entre as polaridades positiva e negativa,em nível simultaneamente cósmico assim como em suas múltiplas formas descendentes chegando ao átomo, que hoje aprendemos como uma estrutura bi-polar com um núcleo central revolvido de elétrons misteriosos.

O comportamento das duas partes de qualquer organismo integral aparenta ser uma dupla faceta da consciência dual e não-dual ao mesmo tempo.Não pode haver atração entre o positivo eo negativo a não ser que sejam formados dois polos e não uma única coisa,sendo que ao mesmo tempo não poderá haver esta atração se fossem absolutamente duas coisas diferentes sem uma unidade básica operando dentro e entre elas.

Este é o mistério e a dificuldade na compreensão do fenômeno conhecido como atração, normalmente chamado de amor ou afeição na linguagem comum.



Home :: Massagens :: Profissionais :: Depoimentos :: Cursos :: Novidades :: Contato
ARTE DO TOQUE © 2011 Todos os Direitos Reservados